Blog
VOLTAR

Quando procurar um Hematologista?

Na maioria das vezes, os pacientes chegam até o hematologista encaminhados por médicos de outras especialidades. Alterações nos exames de sangue soam o alerta para doenças mais graves.

Anomalias no número ou forma dos glóbulos brancos, por exemplo, são sinais de que deve haver algo errado. Manchas roxas que aparecem sem razão aparente também merecem investigação do hematologista. Hemorragia no nariz, sangramento das mucosas e gengiva, além de tromboses dos membros ou abdômen precisam de investigação mais profunda.

Anemias e seus diferentes tipos também são caso para consultar o especialista de sua confiança. Quando se trata de leucemia, o caso é de responsabilidade do hematologista. Este é o especialista indicado para prescrever o tratamento quimioterápico e a realização de transplante de medula óssea.

Linfomas, mieloma, hemofilia, mielofibrose, excesso de produção de glóbulos vermelhos ou plaquetas são casos para hematologistas. Algumas síndromes relacionadas ao sangue também exigem que você procure a orientação de um especialista de confiança.

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Dia da Imunização marca importância de manter vacinas em dia

Data celebrada em 9 de junho lembra das doenças que já foram erradicadas por conta da vacinação ...

LEIA MAIS

Asmaland - O aplicativo que ajuda no combate à asma

A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai) estima que cerca de 10% a 15% das criança...

LEIA MAIS

Instagram

VER TODAS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
WhatsApp