Vídeos

Confira nossos vídeos

03/04/2020

Máscara Caseira

O Dr. Ricardo Albaneze, do Hospital Dia do Pulmão, explica neste vídeo como podem ser utilizadas as máscaras caseiras, que agora foram recomendadas pelo Ministério da Saúde, para uso sempre que for sair de casa. O uso deste tipo de máscara impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na mudança de comportamento da população e diminuição de casos.Importante:A máscara é individual. Não pode ser dividida com ninguém. Cada um tem que ter a sua máscara, ou máscaras;A máscara deve ser usada por cerca de duas horas, se estiver sem o filtro de papel. Depois desse tempo, é preciso trocar.Mas atenção: a máscara serve de barreira física ao vírus. Por isso, é preciso que ela tenha PELO MENOS DUAS CAMADAS DE PANO, ou seja, dupla face;Evite tocar na máscara. Se for manuseá-la, pode pegar pelos elásticos.Se a máscara estiver molhada, faça a troca imediatamente.Saia de casa sempre com pelo menos uma reserva e leve uma sacola para guardar a máscara suja, quando precisar trocar;Chegando em casa, lave as máscaras usadas com água sanitária. Deixe de molho por cerca de dez minutos;Sugere-se para a confecção, tecido de algodão, tricoline, TNT, ou outros tecidos.Fonte: https://www.saude.gov.br/images/pdf/2020/April/02/Minist--rio-da-Sa--de---Nota-t--cnica-sobre-uso-de-m--scara-caseiras.pdf

ASSISTA
01/04/2020

Dúvidas sobre o coronavírus

Muitas dúvidas são recebidas em nosso site e redes sociais.Selecionamos algumas delas e, o Dr. Ricardo Albaneze, Pneumologista do Hospital Dia do Pulmão, respondeu.Vale lembrar que, os protocolos e as informações sobre o assunto, mudam constantemente. Essas são respostas válidas para 01/04/2020.Confira!

ASSISTA
31/03/2020

Como colocar a máscara cirúrgica

Neste momento de pandemia, há necessidade de usar máscara cirúrgica? E se usar, sabe como colocá-la corretamente? A otorrinolaringologista do Hospital Dia do Pulmão, Dra. Mariana S. Kreibich, explica como o acessório deve ser utilizado e por quem deve ser feito este uso. 

ASSISTA
27/03/2020

Tuberculose

  Tosse persistente, cansaço excessivo e falta de apetite podem ser sintomas da Tuberculose. Neste vídeo, o pneumologista Dr. Jorge M. D. Diehl CRM | SC 15815 | RQE 11608, do Hospital Dia do Pulmão, relata quais são os sintomas, como é transmitido e qual o tratamento da doença.

ASSISTA
27/03/2020

Como lavar as mãos

Você sabe realmente como lavar as mãos? Lavar as mãos é a melhor maneira de prevenir doenças. Siga este passo a passo, higienize-se e salve vidas! Esta também é uma maneira bem lúdica para ensinar as crianças em casa.

ASSISTA
27/03/2020

Colocação e retirada de EPI

Setor de Terapia Intensiva - UNIFESP - ensina a forma de colocação e retirada de EPI.

ASSISTA
10/10/2019

Estação das flores aumenta as alergias respiratórias

Nem só de flores é feita a primavera.  Um dia faz sol e calor. No outro, chove e o termômetro despenca. Essa mudança constante de temperatura em todo o território brasileiro, típico da estação das flores, é a razão de muitos problemas respiratórios durante a primavera.  Outro problema muito comum nesta época do ano, devido à maior concentração de pólen no ar, são as alergias que podem aparecer. Confira a entrevista da Dra. Caroline Bernardes, no Programa Ver Mais da RIC TV Record, quais os sintomas e o que a pessoa pode fazer para prevenir ou tratar estas doenças.

ASSISTA
19/09/2019

Asma pode matar?

No dia 25/08/2019, a atriz, escritora, roteirista e apresentadora de TV Fernanda Young, de 49 anos, faleceu devido a uma crise de asma seguida de parada cardíaca. Mas fica a pergunta, a asma pode matar? Confira esta entrevista, da Dra. Marina Lima, pneumologista e coordenadora do Centro de Pesquisa do Hospital Dia do Pulmão, sobre o tema, abordado no programa VerMais da Ric TV Record.

ASSISTA
23/07/2019

Você sabe qual a diferença entre asma e bronquite?

Entenda a diferença entre asma e bronquite, com a Pneumologista Dra. Caroline Uber Ghisi, no programa Eu & Você da Nelly Passold. Julho/2019

ASSISTA
28/03/2019

Dúvidas da Vacinação contra a Febre Amarela

No dia 28/03 a Coordenadora do Depto. de Enfermagem do Hospital Dia do Pulmão. Enf. Tatiana Lunelli, concedeu entrevista ao Programa da RIC Tv Record. Lá, falou a respeito da Vacinação contra a Febre Amarela e tirou algumas dúvidas.

ASSISTA
28/03/2019

Vacinação contra a Febre Amarela

A Enfermeira Tatiana Lunelli, Coordenadora do Depto. de Enfermagem do Hospital Dia do Pulmão fala à respeito da prevenção contra a Febre Amarela, na TVL. Confira!

ASSISTA
21/11/2018

A epidemia dos dispositivos eletrônicos

O Centro de Apoio ao Tabagista (CAT), ONG carioca, traduziu, legendou e divulga o vídeo 'An Epidemic Spreading', que faz parte da Campanha The True Cost (O Custo Real), da americana Food and Drugs Administration (FDA), e que visa conscientizar a juventude daquele país sobre os riscos da adicção em nicotina, nas suas mais diversas formas. No caso deste vídeo, a informação é: usar os novos dispositivos eletrônicos (VAPING) construídos pela indústria do tabaco é uma péssima decisão para a sua saúde! O mundo está ganhando a guerra sobre a nicotina, sobretudo, após a construção do maior tratado de saúde pública da história, a Convenção-Quadro para a Controle do Tabaco. A humanidade precisa seguir nesta caminhada, sem atentar para o canto da sereia que a indústria do fumo, visando alterar este curso inexorável da história, tem feito ecoar mundo afora. Ainda temos 7 milhões de mortes anuais pelo uso de nicotina, nunca este descalabro foi tão grande. As crianças e os adolescentes precisam se engajar neste enfrentamento e protagonizar este enfrentamento, em benefício de suas próprias gerações e as futuras. No Brasil, a comercialização destes dispositivos está proibida nacionalmente, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Os EUA, que não tiveram a mesma preocupação, agora estão precisando enfrentar o que eles próprios estão chamando de 'uma epidemia que se espalha'. #Cigarro #Fumo #Vaping #Vape #CigarroEletrônico

ASSISTA
24/10/2018

Vacinação Obrigatória para Matrícula em Escolas Municipais

Entrevista realizada para o "Jornal de Blumenau" da TV Galega em 22/08/2018

ASSISTA
09/04/2018

Dia Municipal de Combate ao Fumo: como parar com o vício?

29/08/2017   Dr. Ricardo Albaneze informa a respeito do Combate ao Fumo, em reportagem realizada pela RBS TV.

ASSISTA
09/04/2018

Entenda o que Provoca a Hipertensão Pulmonar

21/11/2017 Entrevista para o Programa VerMais da RIC TV Record, a respeito da Hipertensão Pulmonar.

ASSISTA
09/04/2018

Especialista fala sobre cuidados para evitar gripes e alergias durante o verão

Matéria de: 11/01/18   Dr. Ricardo Albaneze fala sobre cuidados para evitar gripes e alergias durante o verão, para o Jornal do Almoço da NSC TV.

ASSISTA
09/04/2018

Doação de Vacinas à Escolas Estaduais - 2013

No ano de 2013, vacinas trivalentes contra a gripe foram doadas à estudantes de escola estadual.

ASSISTA
09/04/2018

Hospital do Pulmão faz doação de vacinas antigripais para alunos de uma escola estadual - 2013

No ano de 2013, vacinas trivalentes contra a gripe foram doadas à estudantes de escola estadual.

ASSISTA
09/04/2018

Tuberculose - Como diferenciar os sintomas?

Nesta entrevista de 2013, para o Programa VerMais da RIC TV Record, o Dr. Ricardo Albanezes informa a respeito da Tuberculose e como diferenciar os sintomas da doença.

ASSISTA
09/04/2018

Doenças Respiratórias

Nesta entrevista de 2014, para a TVL Comunidade, o Dr. Jorge Diehl informa a respeito das Doenças Respiratórias.

ASSISTA
09/04/2018

Doenças Pneumológicas de Inverno

Reportagem de 2014, para a TV FURB a respeito das Doenças Pneumológicas de Inverno.

ASSISTA
09/04/2018

Tipos de Vacina da Gripe - 2015

Reportagem para a TV FURB a respeito da Campanha de Vacinação contra a gripe de 2015.

ASSISTA
24/01/2018

Controle do Tabagismo

Esta matéria, da FURB TV, aborda os malefícios do cigarro e maneiras de fazer o controle do Tabagismo. Assista!

ASSISTA
24/01/2018

Calendário Vacinal - Mulheres

Março é o mês que celebra o Dia Internacional da Mulher e a importância da presença feminina de forma igualitária no mercado de trabalho e em diversos setores da vida. Também o mês de alertar o público feminino sobre a importância da vacinação. Assista ao vídeo e confira todas as vacinas importantes para a saúde da Mulher.

ASSISTA

Últimas notícias

VER TODAS

Tuberculose mata 1,5 milhão de pessoas por ano em todo o mundo

Em 2018, cerca de 10 milhões de pessoas contraíram a doença, que mata mais pess...

LEIA MAIS

Estamos atendendo

O Hospital Dia do Pulmão, centro de referência na área respiratória, mant...

LEIA MAIS

Avaliação Auditiva Infantil

Toda criança adora comprar cadernos e canetas novas para iniciar mais um ano letivo. Entretan...

LEIA MAIS

Instagram

VER TODAS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.