O Hospital Dia do Pulmão é uma estrutura especializada em vias respiratórias com uma trajetória de 40 anos, reconhecidamente diferenciada e pioneira.
O corpo clínico, especializado, avalia o paciente com o arsenal diagnóstico e terapêutico, dentro da autonomia que caracteriza a atividade médica.
Todas as dúvidas do paciente (conduta médica, exames, etc) podem ser esclarecidas durante o atendimento, para que o paciente receba a resposta terapêutica ideal para seu diagnóstico.
Qual o tempo médio de permanência no hospital?
Após a consulta, há duas possibilidades de continuidade para realização e avaliação dos exames.
Quando a consulta pode ser considerada como um retorno?
Conforme Conselho Federal de Medicina (CFM), o retorno é destinado exclusivamente para avaliação de exames.
Quando há necessidade de uma nova avaliação médica, realização de novos exames e prescrição de receita, é considerado uma nova consulta.
Por que o Hospital tem a palavra “dia” em seu nome?
Porque o hospital realiza apenas atendimento em regime de “Hospital Dia”. Não são realizadas internações convencionais, de 24h. Nestes casos, os pacientes são direcionados para hospitais parceiros.
Como posso saber se o exame a ser realizado tem cobertura pelo meu plano?
Para saber a cobertura de seu plano de saúde, solicitamos que entre em contato com o convênio e avalie se o seu plano cobre o exame a ser realizado. Os convênios possuem particularidades para cada beneficiário. E avaliar se é contratualizado com o Hospital Dia do Pulmão.
Preciso contatar o convênio para autorizar meus exames?
Em sua maioria, os exames e consultas são autorizados por aqui mesmo. Esta autorização pode levar um pouco de tempo. Vale salientar que, alguns planos podem negar a cobertura (dependendo do que o beneficiário possui em contrato), diante disto é realizado um orçamento ao paciente para avaliar se irá optar em realizar em caráter particular.
Caso permaneça “em análise”, o termo será aplicado.
O que preciso levar no dia da consulta ou do exame?
Traga o documento de identidade, CPF e carteirinha do convênio (se for o caso), ambos do paciente que possui o agendamento. Estes documentos são fundamentais para a abertura de seu atendimento em nosso hospital. Todas as informações serão mantidas em sigilo conforme LGDP (Lei Geral de Proteção de Dados - clique aqui para saber mais informações sobre o LGPD).
Em caso de pacientes pediátricos é necessária a apresentação do CPF da criança.
Além disto, tenha em mãos os exames recentes e a lista de medicamentos que faz uso diariamente. Estas informações são importantes na avaliação clínica.
Como posso fazer para retirar o meu exame?
Você pode retirar o seu exame presencialmente, mediante a apresentação de um documento com foto.
Ou, solicitar por e-mail em exames@hospitaldopulmao.com.br. Encaminhando o formulário (clique neste link para baixá-lo) preenchido e a imagem de seu documento com foto. O laudo é encaminhado em até 3 dias.
E como posso retirar o exame de um terceiro?
Devido à adequação a LGPD (Lei geral de Proteção de Dados), para que um terceiro possa retirar o seu resultado, será necessária uma autorização através da utilização do "Termo de Solicitação de Documentos”.
Este formulário deve ser impresso, preenchido, assinado e entregue pelo terceiro no momento da retirada do exame, acompanhado dos documentos pessoais solicitados.
Baixe o formulário acessando o link a seguir: https://bit.ly/solicitacao-de-documentosHDP
Nosso corpo clínico marcou presença no II Congresso Catarinense de Pneumologia que acont...
LEIA MAISNa última semana, o Dr. Luiz Otávio, do Hospital Dia do Pulmão, foi um dos homenageados em uma so...
LEIA MAISOndas de calor têm se tornado cada vez mais frequentes e afetam diretamente o nosso sistema respira...
LEIA MAIS