O Hospital

Perguntas Frequentes


O Hospital Dia do Pulmão é uma estrutura especializada em vias respiratórias com uma trajetória de 40 anos, reconhecidamente diferenciada e pioneira.

O corpo clínico, especializado, avalia o paciente com o arsenal diagnóstico e terapêutico, dentro da autonomia que caracteriza a atividade médica.

Todas as dúvidas do paciente (conduta médica, exames, etc) podem ser esclarecidas durante o atendimento, para que o paciente receba a resposta terapêutica ideal para seu diagnóstico.


Qual o tempo médio de permanência no hospital?


Após a consulta, há duas possibilidades de continuidade para realização e avaliação dos exames.

  1. Os exames podem ser realizados no mesmo dia, assim como a consulta de retorno para avaliação dos resultados/laudos. Esta facilidade implica um tempo de permanência maior, porém já poderá ter seu diagnóstico e iniciar seu tratamento ainda no mesmo dia.
  2. Os exames podem ser agendados para uma data posterior e programar a consulta de retorno (apenas para validação de exames).


Quando a consulta pode ser considerada como um retorno?

O retorno é destinado exclusivamente para avaliação de exames.

Quando há necessidade de uma nova avaliação médica, realização de novos exames e prescrição de receita, é considerado uma nova consulta.


Por que o Hospital tem a palavra “dia” em seu nome?

Porque o hospital realiza apenas atendimento em regime de “Hospital Dia”. Não são realizadas internações convencionais, de 24h. Nestes casos, os pacientes são direcionados para hospitais parceiros.


Como posso saber se o exame a ser realizado tem cobertura pelo meu plano?

Para saber a cobertura de seu plano de saúde, solicitamos que entre em contato com o convênio e avalie se o seu plano cobre o exame a ser realizado. Os convênios possuem particularidades para cada beneficiário. E avaliar se é contratualizado com o Hospital Dia do Pulmão.


Preciso contatar o convênio para autorizar meus exames?

Em sua maioria, os exames e consultas são autorizados por aqui mesmo. Esta autorização pode levar um pouco de tempo. Vale salientar que, alguns planos podem negar a cobertura (dependendo do que o beneficiário possui em contrato), diante disto é realizado um orçamento ao paciente para avaliar se irá optar em realizar em caráter particular.

Caso permaneça “em análise”, o termo será aplicado.


O que preciso levar no dia da consulta ou do exame?

Traga o documento de identidade, CPF e carteirinha do convênio (se for o caso), ambos do paciente que possui o agendamento. Estes documentos são fundamentais para a abertura de seu atendimento em nosso hospital. Todas as informações serão mantidas em sigilo conforme LGDP (Lei Geral de Proteção de Dados - clique aqui para saber mais informações sobre o LGPD).

Em caso de pacientes pediátricos é necessária a apresentação do CPF da criança.

Além disto, tenha em mãos os exames recentes e a lista de medicamentos que faz uso diariamente. Estas informações são importantes na avaliação clínica.


Como posso fazer para retirar o meu exame?

Você pode retirar o seu exame presencialmente, mediante a apresentação de um documento com foto.

Ou, solicitar por e-mail em exames@hospitaldopulmao.com.br. Encaminhando o formulário (clique neste link para baixá-lo) preenchido e a imagem de seu documento com foto. O laudo é encaminhado em até 3 dias.


E como posso retirar o exame de um terceiro?

Devido à adequação a LGPD (Lei geral de Proteção de Dados), para que um terceiro possa retirar o seu resultado, será necessária uma autorização através da utilização do "Termo de Solicitação de Documentos”.

Este formulário deve ser impresso, preenchido, assinado e entregue pelo terceiro no momento da retirada do exame, acompanhado dos documentos pessoais solicitados.

Baixe o formulário acessando o link a seguir: https://bit.ly/solicitacao-de-documentosHDP

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