Blog
VOLTAR

Programa de Educação Continuada 2023 – ASMA

Evento busca o intercâmbio de conhecimento entre profissionais da área médica.

O Hospital Dia do Pulmão, referência em saúde respiratória, promove nos dias 05 e 06 de maio a primeira edição de 2023 do Programa de Educação Continuada. Com a presença de profissionais de referência da região nesta área e palestrantes convidados de São Paulo, o evento visa promover o intercâmbio de conhecimento entre profissionais da área médica.

Além de palestras enriquecedoras e debates, os participantes terão oportunidade de conviver pessoalmente com profissionais renomados e usufruir da troca das experiências de todos.

O evento é direcionado aos profissionais da saúde especialistas na área da pneumologia adulta e pediátrica, otorrinolaringologia, alergologia e demais áreas interessadas na saúde respiratória.

A participação no programa é de extrema importância para profissionais que buscam atualização e aprimoramento. A asma será o tema abordado nesta edição, com espaço para palestras e debates sobre o assunto. Mais de 100 pessoas são esperadas para o evento.

O ingresso pode ser viabilizado de forma gratuita através do Sympla. Não perca a oportunidade de participar deste importante evento.

Participe:https://www.sympla.com.br/prog... .

Confira a programação:

05 de maio (sexta-feira)
19:00 – 19:10 ABERTURA Dr. Mauro S. Kreibich (HDP)
19:10 – 19:40 Simpósio Sanofi: Inflamação tipo 2 Dr. Mauro Gomes (SP)
19:40 – 20:10 Asma Grave ou Difícil Controle? Dr. Luiz Otávio Gomes (HDP)moderador Dr. Marcio Martins Andradre (ACAPTI)
20:10 Intervalo
20:00 – 20:30 Há espaço para o tratamento com vacinas na asma? Dr. Martti Antilla (SP)moderadora Dra. Caroline Bernardes (HDP)


06 de Maio (sábado)
8:00 – 8:15 Eosinófilos: Top Gun Dr. Ricardo Albaneze (HDP)
8:15 – 8:30 IOS: Essa Ferramenta Estranha  Dr. Ricardo Albaneze (HDP)
8:30 – 8:45 Como usamos FENO? Dra. Marina Lima (HDP)
8:45 – 9:00 Asma Pediátrica Dra. Melina de Souza (HDP)
9:00 – 9:30 A Pergunta do Mundo: Qual imunobiológico é melhor? Dra. Marina Lima (HDP)
9:30 – 10:00 Outros tratamentos para Asma Grave Dr. Mauro Gomes (SP)
10:00 – 10:30 Intervalo
10:30 – 11:00 Simpósio Teze: Experiência Pesquisa Dr. Martti Antilla (SP)
11:00 – 12:00 Mesa Redonda: Sucessos e Fracassos Dra. Marina Lima (HDP), Dr. Ricardo Albaneze (HDP), Dra. Melina de Souza (HDP), Dr. Martti Antilla (SP), Dr. Mauro Gomes (SP) e Dr. Luiz Otávio Gomes (HDP)
12:00 Encerramento


Sobre o Hospital Dia do Pulmão

O Hospital Dia do Pulmão (HDP) atua em Blumenau desde 1982, com prestação de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias. Destacam-se nesta trajetória pioneira a introdução da fisioterapia respiratória e pneumologia pediátrica.

Além de atendimento nas áreas de pneumologia, alergologia, otorrinolaringologia e cirurgia torácica, o Hospital Dia do Pulmão conta com serviço de Pronto Atendimento, consultórios, exames e tratamentos que permitem o atendimento, diagnóstico e tratamento em regime de Hospital Dia nas dependências do HDP.

Essa abordagem permite conduzir 99.39% dos pacientes na estrutura do Hospital Dia do Pulmão, o que permite a desospitalização do atendimento. Somente 0,61% dos pacientes atendidos pelo HDP são encaminhados para os hospitais convencionais.

No início de 2010, o HDP reestruturou o Setor de Pronto Atendimento, separando os atendimentos dos pacientes adultos e pediátricos. Com a ocorrência da pandemia de Covid-19, o Hospital Dia do Pulmão reposicionou a sala de vacinação para a área externa, transformando-a no Centro de Imunizações com salas de vacinas temáticas para crianças, adultos e empresas. Outro diferencial do Centro de Imunizações é a estrutura física e pessoal dentro de parâmetros sanitários e técnicos internacionais, passando pela monitorização do transporte, conservação (central de refrigeração com sistema de backup que inclui gerador de energia) e manuseio por equipe certificada e treinada especificamente com experiência nesta atividade há cerca de 20 anos.

Outro destaque é a consultoria de vacinas, que permite análise via WhatsApp das carteiras de vacinação, orientações e até agendamentos como o diferencial que caracteriza o HDP ao longo dos seus 40 anos.


  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Avanços na Compreensão da Covid Longa

Quatro anos se passaram desde que a pandemia de Covid-19 mudou nossas vidas, e ainda hoje, cientista...

LEIA MAIS

Tuberculose no Brasil: Um Alerta para a Saúde Pública

A tuberculose, causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch, segue sendo um d...

LEIA MAIS

Uma Nova Jornada de Saúde Começa Quando Você Decide Parar de Fumar

Sabia que parar de fumar pode transformar sua vida e saúde mais rápido do que imagina? Um estudo r...

LEIA MAIS

Instagram

VER TODAS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
WhatsApp