Blog
VOLTAR

CORONAVÍRUS Dia do Hospital enaltece o atendimento e suporte médico à população

Em meio à pandemia de Coronavírus, milhares de profissionais da saúde em todo país estão atuando na linha de frente contra a doença nos hospitais brasileiros. E para homenagear todas as instituições e os profissionais que trabalham na área da saúde, no dia 2 de julho é comemorado o Dia do Hospital.

Em Blumenau, o Hospital Dia do Pulmão, centro de referência na área respiratória, procura investir em recursos para melhorar os serviços oferecidos à população em meio à pandemia. “Para garantir um atendimento de alta qualidade para os nossos pacientes, desde o início da pandemia, estamos tomando todos os cuidados necessários. Além disso, realizamos alterações internas para dar mais conforto e segurança ao público.

Dr. Kreibich destaca que mais do que nunca, devemos enaltecer a importância das instituições de saúde para a sociedade: “O principal objetivo dos hospitais é preservar vidas, permitindo que o indivíduo se recupere de determinada condição e possa estar recuperado para retornar ao seu dia a dia e estar junto da família, o que se tornou ainda mais importante nesse momento tão complexo que estamos vivenciando”, observa.

O trabalho de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e dos demais profissionais também têm sido fundamental para o combate da Covid-19. “Os profissionais exercem um papel de grande importância dentro das instituições, auxiliando para um tratamento e atendimento eficiente, colaborando para uma saúde de qualidade para todos”, conclui o médico pneumologista e diretor técnico do hospital.

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Avanços na Compreensão da Covid Longa

Quatro anos se passaram desde que a pandemia de Covid-19 mudou nossas vidas, e ainda hoje, cientista...

LEIA MAIS

Tuberculose no Brasil: Um Alerta para a Saúde Pública

A tuberculose, causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch, segue sendo um d...

LEIA MAIS

Uma Nova Jornada de Saúde Começa Quando Você Decide Parar de Fumar

Sabia que parar de fumar pode transformar sua vida e saúde mais rápido do que imagina? Um estudo r...

LEIA MAIS

Instagram

VER TODAS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
WhatsApp