Blog
VOLTAR

Salas temáticas tornam atendimento hospitalar infantil mais leve em Blumenau

Que criança não gosta de desenho animado? Eles fazem parte do dia a dia delas em quase todos os momentos e não poderia ser diferente quando vão ao hospital, um local que na maioria das vezes não é alegre. Por isso, o Hospital Dia do Pulmão, em Blumenau, quis mudar essa realidade.

Em uma parceria firmada com o estúdio blumenauense de animação Belli Studio, o Hospital viu uma oportunidade de ambientar os espaços com mais acolhimento e um toque de alegria. Aline Muxfeldt Belli, diretora executiva da Belli Studio, comenta que os personagens são companheiros das crianças e fazem parte dos aprendizados desde a primeira infância. “Buscamos em cada ambiente trazer um toque de cor e alegria para os pacientes que estão sendo atendidos. É uma forma de trazer carinho e acolhimento para um momento que geralmente é bastante difícil para as famílias em atendimento.”

Além disso, os desenhos animados, criados com uma linguagem essencialmente lúdica (cores, movimento, musicalidade, temática e temporalidade), acabam por absorver maior atenção dessa faixa etária, constituindo não apenas como fonte de entretenimento. Usando o lúdico, é possível incentivar o encantamento e a curiosidade, permitindo que a criança explore sua imaginação e crie suas próprias expectativas sobre aquela animação que está vendo.

Inicialmente as salas estão sendo trabalhadas com três grupos de personagens, que envolvem diferentes faixas etárias: a sala com o Esquadrão do Mar Azul para crianças bem pequenas; Tuca, o Mestre Cuca, para crianças acima de 05 anos; e Boris e Rufus, voltado para o público pré-adolescente e que tem apelo para todas as idades.

Belli Studio

Criada em 1999 pelo casal Aline e Rubens Belli, a produtora blumenauense Belli Studio tornou- se uma referência no cenário de animação, não apenas nacional. Produzindo conteúdo para os mais diferentes meios de livros infantis a desenhos animados, a Belli criou sua primeira série original no início de 2018, dando vida aos personagens-título Boris e Rufus.

A série retrata as aventuras de um cachorro ranzinza, Boris, e um furão meio atrapalhado que pensa ser um cachorro, Rufus. A dinâmica entre os dois personagens é o motor da série, criando situações hilárias dentro da história.

O sucesso da animação foi tanto que, além de ser exibida internacionalmente por canais de grande repercussão como Disney Channel e Disney XD, a série ainda foi indicada a importantes prêmios da área, recebendo os troféus de melhor série animada Latino-americana e de Animacción no Chilemonos, um dos mais importantes festivais da América Latina. Recentemente, Boris e Rufus foi indicado ao 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na categoria Série Brasileira de Animação.

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Avanços na Compreensão da Covid Longa

Quatro anos se passaram desde que a pandemia de Covid-19 mudou nossas vidas, e ainda hoje, cientista...

LEIA MAIS

Tuberculose no Brasil: Um Alerta para a Saúde Pública

A tuberculose, causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch, segue sendo um d...

LEIA MAIS

Uma Nova Jornada de Saúde Começa Quando Você Decide Parar de Fumar

Sabia que parar de fumar pode transformar sua vida e saúde mais rápido do que imagina? Um estudo r...

LEIA MAIS

Instagram

VER TODAS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
WhatsApp