Blog
VOLTAR

Ronco: Um Sinal de Alerta para a Apneia do Sono

O Centro de Apoio ao Tabagista (CAT), divulga a entrevista concedida pelo médico pneumologista Flávio Magalhães, CEO da Clínica Sleep, de investigação dos distúrbios respiratórios do sono, ao médico Alexandre Milagres, no Programa Viva Voz Saúde, da Rádio Nossa Senhora de Copacabana (28/10/17).

As pesquisas mais recentes apontam para um aumento global substantivo dos casos de apneia do sono, fruto do aumento exponencial dos casos de obesidade e sobrepeso, do envelhecimento da população, do uso de tabaco, do uso abusivo do álcool, do sedentarismo, entre outras causas.

Estudo da Universidade de São Paulo (USP) revelou que 31% da população adulta apresenta alterações na qualidade do sono.

O programa abordou sintomas e sinais que levam a pensar-se na apneia obstrutiva do sono, os exames diagnósticos, as consequências orgânicas, familiares e sociais do problema, assim como os tratamentos mais indicados para tratá-lo.

Confira o programa na íntegra em: www.podomatic.com/podcasts/centrodeapoioaotabagista/episodes/2017-10-29T16_00_28-07_00

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Dia da Imunização marca importância de manter vacinas em dia

Data celebrada em 9 de junho lembra das doenças que já foram erradicadas por conta da vacinação ...

LEIA MAIS

Asmaland - O aplicativo que ajuda no combate à asma

A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai) estima que cerca de 10% a 15% das criança...

LEIA MAIS

Instagram

VER TODAS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
WhatsApp