Blog
VOLTAR

Orientações para vacinação das grávidas e crianças menores.

 

As grávidas que contraem gripe e os seus bebês têm maiores possibilidades de apresentar as complicações da doença. As grávidas sem condições médicas subjacentes apresentam complicações da gripe pandêmica A (H1N1) 2009. Em comparação com o restante da população, as grávidas com gripe A (H1N1) 2009 têm maior probabilidade de serem hospitalizadas e, inclusive, algumas grávidas foram a óbito.

As alterações que ocorrem nos sistemas imunológico, cardíaco e pulmonar durante a gravidez fazem com que as mulheres grávidas sejam mais propensas a apresentar as complicações dessa doença. Aproximadamente duas semanas após o nascimento ou a perda da gravidez, esses sistemas voltam aos parâmetros normais.

Por esse motivo, o Centro para Controle e Prevenção de doenças dos EUA (CDC) publicou recomendações para a prevenção e o tratamento dessa população de risco que estão disponiveis.

Prevenção: A vacina contra a gripe é a melhor maneira de nos protegermos contra a doença. As mulheres grávidas devem ser protegidas tanto contra a gripe pandêmica A (H1N1) 2009 como contra a gripe sazonal. Se uma mulher tiver o bebê antes de se vacinar, deve receber as vacinas para obter uma proteção completa. Os bebês menores de 6 meses de idade não podem ser vacinados contra a gripe, por isso, todas as pessoas em contato próximo com essas crianças devem ser vacinadas.

www.cdc.gov/h1n1flu/pdf/tip_sheet_pregnant.pdf

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Dia da Imunização marca importância de manter vacinas em dia

Data celebrada em 9 de junho lembra das doenças que já foram erradicadas por conta da vacinação ...

LEIA MAIS

Asmaland - O aplicativo que ajuda no combate à asma

A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai) estima que cerca de 10% a 15% das criança...

LEIA MAIS

Instagram

VER TODAS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
WhatsApp