Blog
VOLTAR

Médica do Hospital Dia do Pulmão participa de encontro internacional latino-americano sobre doenças respiratórias crônicas

No dia 6 de dezembro, a médica pneumologista e investigadora principal do Centro de Pesquisa Clínica do Hospital Dia do Pulmão, centro de referência na área respiratória de Blumenau, Santa Catarina, Dra. Marina Andrade Lima, dará uma aula sobre asma e qualidade de vida na 2ª Conferência Virtual de Pacientes Respiratórios de LATAM 2020.

A conferência internacional latino-americano sobre doenças respiratórias crônicas será realizada nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, de forma totalmente online. Reunindo líderes de organizações de pacientes e profissionais de saúde, o encontro tem o objetivo de fornecer novas perspectivas para melhorar a capacidade e gestão na saúde respiratória.

Além de orientar os pacientes asmáticos a manter uma vida ativa, bem como sobre os cuidados que devem ser tomados, a especialista também apresentará na conferência sobre o aplicativo premiado Asmaland, que auxilia crianças com asma. “Nós ganhamos um prêmio da organização americana Chest Foundation para o desenvolvimento deste aplicativo para crianças e adolescentes, cujo objetivo é ensiná-los a controlar a asma usando o celular de forma lúdica. Será o primeiro aplicativo totalmente em português com esse conceito, que também consistirá na visita a escolas para educação da criança com asma e, por consequência, de seus pais”, revela Dra. Marina.

Acesse e participe: https://www.lovexair.com/event...

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Avanços na Compreensão da Covid Longa

Quatro anos se passaram desde que a pandemia de Covid-19 mudou nossas vidas, e ainda hoje, cientista...

LEIA MAIS

Tuberculose no Brasil: Um Alerta para a Saúde Pública

A tuberculose, causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch, segue sendo um d...

LEIA MAIS

Uma Nova Jornada de Saúde Começa Quando Você Decide Parar de Fumar

Sabia que parar de fumar pode transformar sua vida e saúde mais rápido do que imagina? Um estudo r...

LEIA MAIS

Instagram

VER TODAS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
WhatsApp