Jovens seletivamente vacinados contra influenza podem interromper a transmissão do vírus e proteger indivíduos não imunizados.
Pesquisadores publicaram, recentemente, no Journal of the American Medical Association, um estudo em que avaliam se a vacinação de crianças e adolecentes com vacina com vírus influenza inativado poderia evitar influenza em outros membros de uma comunidade.
Foi realizado em ensaio clínico randomizado e agrupado envolvendo 947 crianças e adolecentes canadenses, com idades entre 36 meses e 15 anos, que receberam a vacina estudada (Influenza Trivalente), 2326 membros da comunidade, que não receberam a vacina estudada, em 49 colônias Hutterites em Alberta, Saskatchewan e Manitoba. O acompanhamento começou em 28 de dezembro de 2008 e terminou em 23 de junho de 2009.
Os pesquisadores concluiram que a imunização de crianças e adolecentes com vacina com vírus inativado da influenza protege significativamente contra influenza residentes não imunizados de comunidades rurais.
Nenhum evento adverso grave relacionado à vacina foi observado.
Uma resenha de Effect of influenza vaccination of children on infection rates in utterite communities – JAMA; 2010;303(10): 943-950
Data celebrada em 9 de junho lembra das doenças que já foram erradicadas por conta da vacinação ...
LEIA MAISA Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai) estima que cerca de 10% a 15% das criança...
LEIA MAIS