Blog
VOLTAR

Imunização de crianças e adolecentes com vacina trivalente da influenza protege significativamente contra influenza o restante da comunidade não vacinado nas localidades rurais.

 

Jovens seletivamente vacinados contra influenza podem interromper a transmissão do vírus e proteger indivíduos não imunizados.

Pesquisadores publicaram, recentemente, no Journal of the American Medical Association, um estudo em que avaliam se a vacinação de crianças e adolecentes com vacina com vírus influenza inativado poderia evitar influenza em outros membros de uma comunidade.

Foi realizado em ensaio clínico randomizado e agrupado envolvendo 947 crianças e adolecentes canadenses, com idades entre 36 meses e 15 anos, que receberam a vacina estudada (Influenza Trivalente), 2326 membros da comunidade, que não receberam a vacina estudada, em 49 colônias Hutterites em Alberta, Saskatchewan e Manitoba. O acompanhamento começou em 28 de dezembro de 2008 e terminou em 23 de junho de 2009.

Os pesquisadores concluiram que a imunização de crianças e adolecentes com vacina com vírus inativado da influenza protege significativamente contra influenza residentes não imunizados de comunidades rurais.

Nenhum evento adverso grave relacionado à vacina foi observado.

Uma resenha de Effect of influenza vaccination of children on infection rates in utterite communities – JAMA; 2010;303(10): 943-950

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Dia da Imunização marca importância de manter vacinas em dia

Data celebrada em 9 de junho lembra das doenças que já foram erradicadas por conta da vacinação ...

LEIA MAIS

Asmaland - O aplicativo que ajuda no combate à asma

A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai) estima que cerca de 10% a 15% das criança...

LEIA MAIS

Instagram

VER TODAS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
WhatsApp