Blog
VOLTAR

Hospital Dia do Pulmão testa novo medicamento contra Covid-19 e busca voluntários

O Hospital Dia do Pulmão (HDP), de Blumenau (SC), é um dos 29 Centros de Pesquisas brasileiros que está testando um novo medicamento da Pfizer contra a Covid-19. O antiviral, em forma de comprimido oral, já registrou resultados positivos nas fases 1 e 2, ou seja, durante os ensaios clínicos iniciais.

O objetivo atual da pesquisa, que segue para as fases 3, conforme explica a pneumologista e coordenadora do Centro de Pesquisa do HDP, Dra. Marina Andrade Lima, é avaliar se a mesma substância consegue impedir o adoecimento pelo Covid-19. Os estudos estão sendo conduzidos em mais de 170 locais do mundo, como Coreia do Sul, Polônia, Malásia, Porto Rico, Hungria e Tailândia. No Brasil, além de Santa Catarina, estão sendo realizados no Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

O medicamento visa ser administrado por cinco a 10 dias após o diagnóstico de alguém na residência, com objetivo de prevenir o adoecimento pelo coronavírus. Ele usa a molécula PF-07321332, junto ao ritonavir, que inibe a protease, enzima utilizada pelo vírus da Covid-19 para se multiplicar.

Quem quiser contribuir com os estudos e com mais esse importante aliado contra a Covid-19, pode procurar o Hospital do Pulmão. É preciso ter 18 anos ou mais. A pneumologista e coordenadora do Centro de Pesquisa do HDP, Dra. Marina Andrade Lima, explica que os pré-requisitos para participar da pesquisa são nunca ter tido infecção confirmada pelo SARS-CoV-2, nunca ter recebido vacina para Covid-19, estar assintomático e conviver na mesma residência com alguém que testou positivo, neste momento (3 últimos dias). Além disso, participantes férteis devem concordar em usar método de contracepção altamente eficaz.

Centro de Pesquisa

O Centro de Pesquisa Clínica Privado em Doenças Respiratórias do Hospital Dia do Pulmão é pioneiro em Santa Catarina (SC). Tem o intuito de avaliar a eficácia de novas intervenções e medicamentos.

Desde 2016, são desenvolvidas pesquisas referentes à Asma em adultos e adolescentes, Asma Grave, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), Hipertensão Arterial Pulmonar e Fibrose Pulmonar. Oferecendo segurança em todos os aspectos durante a realização dos estudos, o Centro de Pesquisa Clínica é acompanhado pelo Comitê de Ética da FURB, Conep, ANVISA, além de órgãos internacionais como o FDA (FoodandDrugsAdministration) e EMA (European Medicines Agency).

Tem interesse em participar?
Entre em contato conosco por e-mail ou WhatsApp:
pesquisaclinica@hospitaldopulmao.com.br
WhatsApp: Clique Aqui

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Hospital Dia do Pulmão testa novo medicamento contra Covid-19 e busca voluntários

O Hospital Dia do Pulmão (HDP), de Blumenau (SC), é um dos 29 Centros de Pesquisas brasileiros que...

LEIA MAIS

Hospital Dia do Pulmão aposta no lúdico para atender as crianças

Ações são realizadas durante o ano inteiro e capas de super herói e de princesa são as novidade...

LEIA MAIS

Dia Nacional de Combate ao Fumo alerta sobre aumento no consumo de cigarro durante a pandemia

Criado para conscientizar a população sobre os riscos que o hábito de fumar provoca e, para ajuda...

LEIA MAIS

Instagram

VER TODAS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
WhatsApp