Blog
VOLTAR

Hospital Dia do Pulmão testa novo medicamento contra Covid-19 e busca voluntários

O Hospital Dia do Pulmão (HDP), de Blumenau (SC), é um dos 29 Centros de Pesquisas brasileiros que está testando um novo medicamento da Pfizer contra a Covid-19. O antiviral, em forma de comprimido oral, já registrou resultados positivos nas fases 1 e 2, ou seja, durante os ensaios clínicos iniciais.

O objetivo atual da pesquisa, que segue para as fases 3, conforme explica a pneumologista e coordenadora do Centro de Pesquisa do HDP, Dra. Marina Andrade Lima, é avaliar se a mesma substância consegue impedir o adoecimento pelo Covid-19. Os estudos estão sendo conduzidos em mais de 170 locais do mundo, como Coreia do Sul, Polônia, Malásia, Porto Rico, Hungria e Tailândia. No Brasil, além de Santa Catarina, estão sendo realizados no Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

O medicamento visa ser administrado por cinco a 10 dias após o diagnóstico de alguém na residência, com objetivo de prevenir o adoecimento pelo coronavírus. Ele usa a molécula PF-07321332, junto ao ritonavir, que inibe a protease, enzima utilizada pelo vírus da Covid-19 para se multiplicar.

Quem quiser contribuir com os estudos e com mais esse importante aliado contra a Covid-19, pode procurar o Hospital do Pulmão. É preciso ter 18 anos ou mais. A pneumologista e coordenadora do Centro de Pesquisa do HDP, Dra. Marina Andrade Lima, explica que os pré-requisitos para participar da pesquisa são nunca ter tido infecção confirmada pelo SARS-CoV-2, nunca ter recebido vacina para Covid-19, estar assintomático e conviver na mesma residência com alguém que testou positivo, neste momento (3 últimos dias). Além disso, participantes férteis devem concordar em usar método de contracepção altamente eficaz.

Centro de Pesquisa

O Centro de Pesquisa Clínica Privado em Doenças Respiratórias do Hospital Dia do Pulmão é pioneiro em Santa Catarina (SC). Tem o intuito de avaliar a eficácia de novas intervenções e medicamentos.

Desde 2016, são desenvolvidas pesquisas referentes à Asma em adultos e adolescentes, Asma Grave, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), Hipertensão Arterial Pulmonar e Fibrose Pulmonar. Oferecendo segurança em todos os aspectos durante a realização dos estudos, o Centro de Pesquisa Clínica é acompanhado pelo Comitê de Ética da FURB, Conep, ANVISA, além de órgãos internacionais como o FDA (FoodandDrugsAdministration) e EMA (European Medicines Agency).

Tem interesse em participar?
Entre em contato conosco por e-mail ou WhatsApp:
pesquisaclinica@hospitaldopulmao.com.br
WhatsApp: Clique Aqui

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Avanços na Compreensão da Covid Longa

Quatro anos se passaram desde que a pandemia de Covid-19 mudou nossas vidas, e ainda hoje, cientista...

LEIA MAIS

Tuberculose no Brasil: Um Alerta para a Saúde Pública

A tuberculose, causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch, segue sendo um d...

LEIA MAIS

Uma Nova Jornada de Saúde Começa Quando Você Decide Parar de Fumar

Sabia que parar de fumar pode transformar sua vida e saúde mais rápido do que imagina? Um estudo r...

LEIA MAIS

Instagram

VER TODAS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
WhatsApp