Blog
VOLTAR

Hospital Dia do Pulmão recebe refrigeradores com temperatura de até -78ºC

O Hospital Dia do Pulmão, centro de referência na área respiratória de Blumenau (SC), está ampliando a área destinada à vacinação dos pacientes. A instituição aumentou o número de salas de imunização, com mais seis ambientes exclusivos, em local isolado e separado do Pronto Atendimento para maior segurança de quem busca se vacinar, conforme destaca o médico pneumologista e diretor técnico da unidade, Dr. Mauro Sérgio Kreibich.

O Hospital Dia do Pulmão também iniciou mudanças na câmara fria para conservação de vacinas. “Estamos adequando as câmaras frias para temperaturas que possam armazenar qualquer tipo de vacina, de 8ºC a -78ºC. Também já recebemos um dos refrigeradores, que chega a -20ºC e que pode armazenar também qualquer tipo de imunizante, inclusive o da Covid-19. O armazenamento na temperatura adequada da vacina é fundamental para manter a eficácia e efetividade da mesma", diz.

O médico ressalta que todas as salas de vacinas estão organizadas de acordo com as normas da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. "Garantindo a aplicação dos imunizantes conforme os padrões de conservação, armazenagem que inclui gerador de energia além de equipe qualificada para o manuseio correto”, explica Dr. Kreibich.

Vacinação contra a Covid-19

Com relação à vacina contra a Covid-19, o Hospital Dia do Pulmão tem acompanhado atentamente o desenvolvimento mundial das vacinas contra o Coronavírus e a liberações pelos órgãos regulamentadores. “Neste momento, infelizmente, não há nenhuma previsão destas vacinas para clínicas privadas, apenas houve a liberação governamental de uso emergencial. Portanto, em respeito aos nossos pacientes, não estamos fazendo ‘lista de espera’ pois o produto não tem prazo para ser disponibilizado na rede privada, tampouco condicionaremos o atendimento a esta inclusão”, afirma o pneumologista.

Mesmo sem previsão, toda a estrutura da sala de vacinas do Hospital Dia do Pulmão está sendo organizada e a rede de frio adequada, para receber todas as possibilidades de vacinas disponíveis.

“Quando as doses estiverem disponíveis, seguiremos as normas e orientações das autoridades sanitárias para divulgação e disponibilização da vacina. E claro, com toda a segurança e qualidade praticada pelo Hospital Dia do Pulmão”, conclui Dr. Mauro Sérgio Kreibich.

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Avanços na Compreensão da Covid Longa

Quatro anos se passaram desde que a pandemia de Covid-19 mudou nossas vidas, e ainda hoje, cientista...

LEIA MAIS

Tuberculose no Brasil: Um Alerta para a Saúde Pública

A tuberculose, causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch, segue sendo um d...

LEIA MAIS

Uma Nova Jornada de Saúde Começa Quando Você Decide Parar de Fumar

Sabia que parar de fumar pode transformar sua vida e saúde mais rápido do que imagina? Um estudo r...

LEIA MAIS

Instagram

VER TODAS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
WhatsApp