Blog
VOLTAR

Hospital Dia do Pulmão expande setor de vacinação e imunização da unidade

Para maior segurança de quem procura apenas as  vacinas, a unidade de saúde implantou a mudança das salas de forma definitiva.

Oficialmente, o inverno ainda não começou, mas as temperaturas já registram queda. Além dos problemas respiratórios já tão comuns nessa época, 2020 tem como agravante o Coronavírus, fazendo com que a prevenção seja ainda mais importante. A atualização da vacinação, por exemplo, é essencial neste período de pandemia, para evitar a contaminação por influenza e tantas outras  doenças, como também e para impedir que a população confunda os sintomas comuns de outras infecções com os da Covid-19.


Para trazer ainda mais conforto aos pacientes, o Hospital Dia do Pulmão, centro de referência na área respiratória, implantou uma nova área de imunização, com três salas exclusivas, localizadas ao lado do Laboratório de Análises Clínicas Hemos. “As salas de vacinas estão organizadas de acordo com as normas da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina que visam garantir a aplicação da vacina dentro dos padrões de conservação, armazenagem e manuseio corretos”, destaca o médico pneumologista e diretor técnico da unidade, Dr. Mauro Sérgio Kreibich.


O local possui temperatura ambiente mantida (18 a 20°C) durante 24 horas e dispõe de câmaras para armazenagem e conservação de imunobiológicos com bateria autônoma. “É importante destacar o quadro de funcionários, que possuem treinamento específico em sala de vacinas, entre outros aspectos”, informa Dr. Kreibich.


Além disso, o hospital atua  dentro dos protocolos de prevenção contra o Coronavírus. “Os colaboradores fazem o atendimento com o uso de máscaras, reforçamos a limpeza e posicionamos as cadeiras na sala de espera com distância adequada, além de disponibilizar  e  orientar o uso  do álcool em gel para a higienização das mãos”, conclui o médico pneumologista.


Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h e sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h. 


Sobre o Hospital


Hospital Dia do Pulmão atua em Blumenau desde 1982, com prestação de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias. Destacam-se nesta trajetória pioneira, a introdução da fisioterapia respiratória e pneumologia pediátrica.


Além de atendimento nas áreas de pneumologia, alergologia, otorrinolaringologia e cirurgia torácica, o Hospital do Pulmão conta com serviço de Pronto Atendimento , consultórios, exames e tratamentos que permitem o atendimento, diagnóstico e tratamento sequencial nas dependências do HDP.


Essa abordagem permite conduzir 99.39% dos pacientes na estrutura do Hospital Dia do Pulmão, o que permite a desospitalização do atendimento. Somente 0,61% dos pacientes atendidos pelo HDP são encaminhados para os hospitais convencionais.


No incio deste ano, O HDP reestruturou o Setor de Pronto Atendimento, separando os atendimentos dos pacientes adultos e pediátricos.


Outro diferencial da  área de  Imunizações  é a estrutura física e pessoal dentro de parâmetros sanitários e técnicos internacionais, passando pela monitorização do transporte, conservação ( central de refrigeração com sistema de backup que inclui gerador de energia) e manuseio por equipe certificada e treinada especificamente nesta atividade.


Recentemente a ativação da  consultoria de  Vacinas, permite analise via WhatsApp das carteiras de vacinações,  orientações e  até  agendamentos com o diferencial que caracteriza o HDP ao longo dos seus 37 anos.


  • COMPARTILHE
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
WhatsApp