Blog
VOLTAR

HOSPITAL DIA DO PULMÃO DISPONIBILIZA A VACINA CONTRA O VÍRUS H1N1(TRIVALENTE)

A partir desta segunda-feira, dia 12 de abril, o Hospital Dia do Pulmão já disponibilizará a vacina contra a gripe suína.

Este serviço pago pode ser uma alternativa de imunização para aqueles que não fazem parte de nenhum dos grupos que serão vacinados gratuitamente no Brasil a partir de 8 de março pelo SUS (Sistema Único de Saúde), ou seja, crianças de 3 a 19 anos e adultos de 30 a 59 anos.

A vacina estará adequada a todas as faixas etárias, de crianças a idosos, incluindo os grupos que estavam de fora do cronograma de vacinação do governo.

Informamos que o Hospital Dia do Pulmão entrará em contato com todas as pessoas que estão na lista de espera, buscando assim, atender com efetividade todos os pacientes que utilizam os serviços do Hospital Dia do Pulmão.

Maiores informações entre em contato pelo site.

Como evitar a gripe suína

Embora o nome remeta aos suínos, não há evidências de que esse novo subtipo de vírus tenha acometido porcos. Por isso, ninguém precisa deixar de comer carne de porco ou outros produtos de origem suína. As pessoas saudáveis devem evitar o contato com secreções respiratórias e tocar olhos, nariz e boca. Além disso, os médicos recomendam que a população não coloque as mãos em lugares de contato comum, como corrimões e maçanetas em lugares de aglomeração.

Principais sintomas da gripe A

Os sintomas da gripe suína são muito parecidos com os da gripe comum. Mas, em geral, eles são mais fortes e mais difíceis de serem controlados. Fique atento se tiver febre acima de 38ºC, tosse, dores nas articulações, de garganta e de cabeça, prostração, dificuldade respiratória e vômitos. Evite tomar remédios por conta própria e procure um médico, de preferência, nas primeiras 48 horas do surgimento dos sintomas.
 

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Avanços na Compreensão da Covid Longa

Quatro anos se passaram desde que a pandemia de Covid-19 mudou nossas vidas, e ainda hoje, cientista...

LEIA MAIS

Tuberculose no Brasil: Um Alerta para a Saúde Pública

A tuberculose, causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch, segue sendo um d...

LEIA MAIS

Uma Nova Jornada de Saúde Começa Quando Você Decide Parar de Fumar

Sabia que parar de fumar pode transformar sua vida e saúde mais rápido do que imagina? Um estudo r...

LEIA MAIS

Instagram

VER TODAS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
WhatsApp