Blog
VOLTAR

Hospital Dia do Pulmão aposta no lúdico para atender as crianças

Ações são realizadas durante o ano inteiro e capas de super herói e de princesa são as novidades para quem vai se vacinar.

A criança é um ser humano em pleno desenvolvimento, elas brincam o tempo todo, sozinhas ou acompanhadas, animam objetos, imitam sons, são heroínas, choram e riem em suas brincadeiras. Suas experiências vividas nos primeiros anos de vida são fundamentais para a formação do adulto que ela será no futuro. Por isso, é muito importante que a criança cresça em um ambiente com liberdade para brincar.

O Hospital Dia do Pulmão, em Blumenau, entende que crianças são muito mais que pacientes comuns e que precisam de um atendimento diferenciado. Com um grande time de especialistas em Pneumopediatria, todos os ambientes destinados ao atendimento ao público infantil são desenvolvidos e decorados de forma a estimular o lado lúdico nas consultas.

O Pronto Atendimento, a sala de vacinas e a área de exames, como espirometria, também são desenhados para tirar o estresse das crianças que precisam de atendimento médico. A grande novidade para os pequenos neste ano foi a adoção de capas de super herói e de princesa que as crianças podem usar na hora de se vacinar.

O diretor técnico e pneumologista do Hospital Dia do Pulmão de Blumenau (SC), Dr. Mauro Sérgio Kreibich defende a importância de se promover ações que ajudem no desenvolvimento e relacionamento com as crianças. “Muitas chegam até nós abatidas e ao encontrar um ambiente mais divertido e acolhedor, o momento de enfrentar as doenças se torna menos difícil”.

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Avanços na Compreensão da Covid Longa

Quatro anos se passaram desde que a pandemia de Covid-19 mudou nossas vidas, e ainda hoje, cientista...

LEIA MAIS

Tuberculose no Brasil: Um Alerta para a Saúde Pública

A tuberculose, causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch, segue sendo um d...

LEIA MAIS

Uma Nova Jornada de Saúde Começa Quando Você Decide Parar de Fumar

Sabia que parar de fumar pode transformar sua vida e saúde mais rápido do que imagina? Um estudo r...

LEIA MAIS

Instagram

VER TODAS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
WhatsApp