Blog
VOLTAR

Feirinha - Fio da Vida

Acontece neste sábado (26/03), em frente ao Hospital Dia do Pulmão, a feirinha Fio da Vida. A ação é fruto de um projeto constituído pela parceria entre a Abraf (Associação Brasileira de Hipertensão Pulmonar e Doenças Correlatas) e a pneumologista Marina Lima, médica do Hospital Dia do Pulmão e madrinha do projeto.

O projeto ainda é considerado um embrião, nasceu após a especialista ouvir pacientes com problemas pulmonares graves falarem o quanto o artesanato é importante na vida deles. “São pessoas com grandes restrições que dificultam a realização de atividades e tarefas do dia a dia, por conta disso, não conseguem trabalhar em empregos regulares. Devido a isso, esses pacientes sentem-se muitas vezes um peso por não conseguirem renda. No decorrer das consultas e conversas eu fui descobrindo que elas produzem, sim, são artistas, artesãos, e fazem peças belíssimas.”

Essa será a primeira feirinha promovida pelo projeto, onde pacientes artesãos de várias cidades como Blumenau, Santa Terezinha, Jaraguá do Sul, Laurentino, Piçarras, Vidal Ramos e Joinville irão expor seus produtos com objetivo de vendê-los para ajudar em seus tratamentos, mas também para compartilhar suas histórias de vida, seus talentos e incentivar outros pacientes a aumentar sua auto estima.

Rosemari Haak Tieges, coordenadora do projeto Fio da Vida, conta que a feirinha é uma segunda chance para os pacientes. “Cada artesão consideramos um fio de superação. Eles mostram que existe vida após um diagnóstico de uma doença grave que perdem a razão de viver. Existe vida após um diagnóstico de Hipertensão Pulmonar, de uma asma grave, uma bronquiectasia, uma fibrose pulmonar e tantas outras doenças que nos limitam fisicamente”.

Feirinha Fio da Vida

Dia: 26/03 (sábado)

Horário: 8h às 12h

Local: Em frente ao Hospital Dia do Pulmão

Instagram: @fiodavida_

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Asmaland - O aplicativo que ajuda no combate à asma

A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai) estima que cerca de 10% a 15% das criança...

LEIA MAIS

Salas temáticas tornam atendimento hospitalar infantil mais leve em Blumenau

Que criança não gosta de desenho animado? Eles fazem parte do dia a dia delas em quase todos os mo...

LEIA MAIS

Instagram

VER TODAS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
WhatsApp