Blog
VOLTAR

Febre Tifoide

A febre tifoide é uma doença infectocontagiosa, causada pela bactéria Salmonella enterica typhi. A transmissão da bactéria pode acontecer pelo consumo de água e alimentos contaminados, e também através do contato direto com pessoas infectadas.

Os sinais e sintomas incluem febre alta, mal-estar geral, dor e distensão abdominal, falta de apetite, constipação ou diarreia (com sangue), tosse seca, prostração, aumento do baço e do fígado, manchas rosadas no tórax e abdômen, entre outros. Podem surgir complicações graves, como hemorragias abdominais e perfuração do intestino, com risco de o quadro evoluir para morte.

As recomendações para evitar a doença incluem medidas para evitar a ingestão de alimentos e água contaminados e a lavagem frequente das mãos. Uma outra medida é a vacinação que pode ser realizada em adultos e crianças a partir dos 2 anos.

Para adquirir a dose Vacinal contra a Febre Tifoide, você pode comparecer diretamente no Hospital ou adquirir a dose pelo site https://bit.ly/2nMb32m, para que compareça ao local somente no momento da aplicação.

É importante também informar-se antes de viajar sobre os lugares considerados de risco para a infecção pela Salmonella. A doença acontece no mundo todo, mas está associada, na maioria das vezes, a baixos níveis socioeconômicos, principalmente em áreas com precárias condições de saneamento, higiene pessoal e ambiental 

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Avanços na Compreensão da Covid Longa

Quatro anos se passaram desde que a pandemia de Covid-19 mudou nossas vidas, e ainda hoje, cientista...

LEIA MAIS

Tuberculose no Brasil: Um Alerta para a Saúde Pública

A tuberculose, causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch, segue sendo um d...

LEIA MAIS

Uma Nova Jornada de Saúde Começa Quando Você Decide Parar de Fumar

Sabia que parar de fumar pode transformar sua vida e saúde mais rápido do que imagina? Um estudo r...

LEIA MAIS

Instagram

VER TODAS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
WhatsApp