O Hospital Dia do Pulmão terá a vacina contra a Covid-19?
O Hospital Dia do Pulmão tem acompanhado atentamente ao desenvolvimento mundial das vacinas contra o coronavírus e as liberações pelos órgãos regulamentadores.
Neste momento, infelizmente, não há nenhuma previsão destas vacinas para Clínicas Privadas, apenas houve a liberação governamental de uso emergencial.
A Legislação e as Normas sanitárias definem que as vacinas só podem ser liberadas para a comercialização , quando recebem através da ANVISA o registro definitivo. Tão logo isto ocorra estaremos habilitados a disponibilizar qualquer das vacinas já disponibilizadas em outros países, através do nosso Setor de Vacinação, relocado e ampliado em aérea externa do HDP - ao lado do Laboratório Hemos, devido a Pandemia.
Destacamos que a vacina é a forma mais eficaz da quebra da cadeia de transmissibilidade do VIRUS, conclamando a população neste objetivo mundial.
Quando as doses estiverem disponíveis, seguiremos as normas e orientações das autoridades sanitárias para divulgação e disponibilização da vacina.
E claro, com toda a segurança e qualidade praticada pelo Hospital Dia do Pulmão.
Haverá Lista de Espera para a vacina? Quando irá chegar a vacina?
Em respeito aos nossos clientes, não estamos fazendo "lista de espera" pois o produto não tem prazo para ser disponibilizado na rede privada.
Mesmo sem previsão, toda a estrutura da sala de vacinas do Hospital Dia do Pulmão está sendo organizada e a rede de frio adequada, para receber todas as possibilidades de vacinas disponíveis.
Qual será o valor da vacina?
Como ainda não temos a liberação (conforme relatado acima), ainda não há negociações em andamento e consequentemente não há valor definido.
Mas podemos reforçar de que, caso tenhamos a vacina, esta poderá ser parcelada no cartão de crédito - parcelamos em até 10x (parcela mínima de R$ 50)
SOBRE A VACINA
Já peguei a doença, posso me vacinar?
Sim. Contudo, o ideal é que deixe ser vacinado primeiro quem ainda não teve a doença, já que ainda pode estar imunizado devido à doença recente.
Crianças podem tomar a vacina?
Como as crianças foram pouco acometidas pela doença, durante a pandemia. A vacina foi testada apenas em pessoas maiores de 18 anos. Sendo assim, neste momento, a vacinação estará apta apenas para pessoas acima de 18 anos de idade.
Estou amamentando, posso tomar a vacina?
A princípio pode, porém não há estudos deste grupo de pessoas.
Quem se enquadra no grupo de risco?
O Ministério da Saúde definiu as comorbidades do grupo de risco, sendo:
Pacientes com comorbidades deverão apresentar receita médica com validade dentro de um ano.
Portadores de doenças como Asma, DPOC, Cirrose, Diabetes, Pressão Alta, Cardiopatia, Epilepsia ou doença autoimune, podem fazer a vacina?
Sim.
Tenho artrite diabética, colesterol alto e já tive 2infartos. Posso tomar a vacina?
Pode tomar sim. É recomendável para estas comorbidades.
Tratei ou estou tratando de um câncer. Posso me vacinar?
Pode.
Sou alérgica a vacina da gripe, posso tomar a vacina sem me preocupar?
Depende. Primeiro deve avaliar se há alergia a algum componente da vacina (hidróxido de alumínio, hidrogenofosfato dissódico, di-hidrogenofosfato de sódio, cloreto de sódio, e hidróxido de sódio).
A vacina contra a Covid-19 possui mercúrio na composição?
Não.
E se houver alergia ao ovo?
Pode fazer a vacinação, sem problema.
Pode fazer a vacina se estiver com febre?
A vacina não pode ser realizada se estiver com febre nas últimas 24 horas.
Se na primeira fase eu tomei a vacina de um laboratório, posso tomar de outro laboratório na segunda fase?
Não. O paciente deve completar as duas doses da mesma vacina, do mesmo laboratório.
Pessoas que fazem uso de corticóide, imunossupressor, imunobiológico, imunoglubina, antibiótico, podem fazer a vacina?
Sim.
A vacina nos protegerá desta nova mutação do coronavírus?
Sim.
Qual a diferença da vacina CoronaVac e do “Placebo” que estão comentando?
A vacina é feita com vírus inativado e com estudos mostrando a eficácia em mais de 50 % de evitar a Covid-19 em relação ao placebo (em 78% de chance de ter casos leves e nos estudos nenhum caso grave em relação ao placebo).
Placebo:
Placebo é a formulação sem efeito farmacológico, administrada ao participante do ensaio clínico com a finalidade de mascaramento ou de ser comparador. (ANVISA, RDC nº9, de 20/02/2015)
Uma substância que não contém ingredientes ativos, feito para ter gosto e aparência idêntica da droga real a ser estudada. (Traduzido, fonte: Clinical Trials).
Após tomar a vacina, posso deixar de usar a máscara?
Não. Os cuidados após a vacinação serão os mesmos: uso de máscara, higienização frequente das mãos (com água e sabão ou na falta, com álcool gel), distanciamento social e evitar ambientes fechados.
A máscara poderá ser deixada de usar quando os órgãos de saúde informarem da possibilidade, o que deverá acontecer quando boa parte da população for vacinada e os casos da doença caírem.
Quais serão os documentos necessários para aplicação da vacina pelo SUS?
Ficou com mais alguma dúvida?
Escreva para nós na caixa de contato
Data celebrada em 9 de junho lembra das doenças que já foram erradicadas por conta da vacinação ...
LEIA MAISA Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai) estima que cerca de 10% a 15% das criança...
LEIA MAIS