Blog
VOLTAR

Conheça a Buzzy, a Abelhinha que ajuda a enfrentar a dor na vacinação

Medo de agulhas. Uma situação que parece incomodar apenas crianças pode causar também transtornos em processos médicos que envolvam adultos. Seja por sensibilidade na pele ou traumas passados, ter que enfrentar a famosa picadinha por conta de uma necessidade médica, mesmo que seja ainda seja desagradável, a partir de agora, não será mais doloroso.

O Hospital Dia do Pulmão começou a trabalhar com um novo dispositivo para facilitar processos de vacinação. A ferramenta chamada de Buzzy™, além de auxiliar durante a vacinação e afastar o medo que muitas pessoas enfrentam na hora de tomar a vacina, aliviará a dor da injeção sem necessidade de medicamentos.

“O Buzzy™ irá nos auxiliar no trabalho realizado na Sala de Vacinas. Ao contrário do que se pensa, às vezes, os adultos também se sentem incomodados com os procedimentos. O benefício que o aparelho traz otimiza nosso trabalho e a experiência do paciente no Hospital”, afirma Tatiana Lunelli, gerente de enfermagem do Hospital Dia do Pulmão.

Buzzy™
O Buzzy™, ou conhecido também como Abelhinha, é um dispositivo bloqueador de dores que traz tranquilidade e conforto aos pacientes durante vacinas e outros procedimentos médicos. Ele funciona por meio da vibração de alta frequência e os benefícios do gelo, que distraem o cérebro, fazendo com que as dores agudas sejam eliminadas.
Indicado para pacientes que sentem desconforto ao ter contato com agulhas, o Buzzy pode ser utilizado por crianças e adultos.

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Avanços na Compreensão da Covid Longa

Quatro anos se passaram desde que a pandemia de Covid-19 mudou nossas vidas, e ainda hoje, cientista...

LEIA MAIS

Tuberculose no Brasil: Um Alerta para a Saúde Pública

A tuberculose, causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch, segue sendo um d...

LEIA MAIS

Uma Nova Jornada de Saúde Começa Quando Você Decide Parar de Fumar

Sabia que parar de fumar pode transformar sua vida e saúde mais rápido do que imagina? Um estudo r...

LEIA MAIS

Instagram

VER TODAS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
WhatsApp