Blog
VOLTAR

Reabilitação Pulmonar - DPOC

É um programa de exercícios, realizado por Fisioterapeutas, com objetivo de melhorar a qualidade de vida de pacientes portadores de doenças pulmonares crônicas como a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), asma, fibrose pulmonar idiopática, bronquiectasia, entre outras. O principal grupo de pacientes inseridos em programas de reabilitação pulmonar são os portadores de DPOC. 


Pessoas com doença pulmonar crônica são geralmente menos ativas devido aos sintomas de falta de ar, por isso, tendem a perder a capacidade física e a força muscular, tornando-as ainda menos ativas. A prática regular de exercícios pode quebrar esse ciclo de inatividade. O programa de reabilitação pulmonar tem como objetivo principal, proporcionar a diminuição das incapacidades causadas pela doença respiratória. Busca promover condicionamento físico, com consequente diminuição da falta de ar e maior independência para o paciente nas atividades de vida diária.  Proporciona assim, a reintegração social do indivíduo com menor incapacidade possível. 


Seus principais benefícios são a redução dos sintomas respiratórios, melhora da tolerância ao exercício, redução do número de hospitalizações e melhora na qualidade de vida.
Assim como os medicamentos que são necessários para o tratamento diário, o Programa de Reabilitação Pulmonar é comprovado como uma forma importante de prolongar a sobrevida do paciente pneumopata.

  • COMPARTILHE

Últimas notícias

VER TODAS

Avanços na Compreensão da Covid Longa

Quatro anos se passaram desde que a pandemia de Covid-19 mudou nossas vidas, e ainda hoje, cientista...

LEIA MAIS

Tuberculose no Brasil: Um Alerta para a Saúde Pública

A tuberculose, causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch, segue sendo um d...

LEIA MAIS

Uma Nova Jornada de Saúde Começa Quando Você Decide Parar de Fumar

Sabia que parar de fumar pode transformar sua vida e saúde mais rápido do que imagina? Um estudo r...

LEIA MAIS

Instagram

VER TODAS
Icone - Receba nossas novidades Receba nossas novidades
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
WhatsApp